O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por agredir a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em um condomínio de Natal (RN), denunciou ter sido agredido por agentes penitenciários na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, para onde foi transferido na última sexta-feira (1º).
Na noite do mesmo dia, Igor foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde registrou a ocorrência e prestou depoimento. Segundo ele, ao chegar à unidade prisional, foi colocado nu e algemado em uma cela isolada e agredido com socos, chutes, cotoveladas e spray de pimenta por policiais penais. Ainda de acordo com o relato, os agentes teriam dito que ele havia “chegado no inferno” e o aconselhado a se suicidar.
A denúncia gerou reação imediata da Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), que divulgou nota afirmando que adotou providências assim que tomou conhecimento dos fatos. “A Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram para a unidade prisional com o objetivo de averiguar os fatos e acompanhar o interno para registro de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep)”, informou o órgão. (DCM)






