34 C
Porto Velho
7 novembro 2025

Deputado é feito refém em casa; polícia age rápido e prende criminosos em RO

O deputado estadual Jean Mendonça foi vítima da onda de assaltos a residência que vem ocorrendo em Pimenta Bueno. Bandidos entraram em sua casa, anunciaram o assalto, mas a Polícia agiu rápido e chegou antes do bando sair do local.

Vídeo: deputado Jean Mendonça é feito refém em casa, mas Polícia age rápido e prende criminosos

Dois criminosos fizeram o parlamentar refém, e depois de cerca de uma hora e meia de negociações, ele foi solto, e os bandidos presos.

Pimenta Bueno sofre com a escalada de violência há mais de um mês. Já foram mais de cinco residências invadidas por ladrões, que levam celulares, dinheiro, eletrônicos, joias e veículos.

Deputado se manifesta

De acordo com informações repassadas pelo deputado, a ação criminosa foi contida após a rápida chegada das forças policiais, acionadas por vizinhos que perceberam a movimentação estranha. A intervenção garantiu a segurança da família e a resolução do caso sem ferimentos.

Em comunicado divulgado logo após o episódio, Jean Mendonça assegurou que todos estão bem e destacou a eficiência da operação. “Destacamos o pronto e eficaz trabalho das forças de segurança, cuja atuação técnica e responsável possibilitou a resolução da ocorrência de forma segura e dentro da legalidade”, declarou.

O parlamentar também afirmou que todas as providências necessárias foram tomadas e que a situação está sob controle. Ele agradeceu a solidariedade recebida e reconheceu a atuação das autoridades envolvidas.

“ Foram momentos de muita tensão. Por isso, agradeço a Deus pelo cuidado e livramento”, finalizou o deputado.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Ezequiel Neiva garante mais três campos de grama sintética em Vilhena

A cidade de Vilhena recebeu três novos campos de...

Cláudia de Jesus cobra equipamento para exames de mamografia em Guajará-Mirim

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou requerimento...

Sexta-feira de calor e tempo nublado em Rondônia

Nesta sexta-feira (7), Rondônia terá um dia de tempo...

Filme O Agente Secreto chega aos cinemas em todo o país

O cinema brasileiro volta a ocupar seu espaço nas...

Mega-Sena sorteia R$ 48 milhões nesta quinta-feira

As seis dezenas do concurso 2.937 da Mega-Sena serão...

Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta...