34 C
Porto Velho
5 outubro 2026

Lula pode vencer no 1º turno

As campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) têm animado seus eleitores sobre uma possível decisão das eleições em primeiro turno.

Na reta final da campanha, ambos os candidatos têm repetido a possibilidade em entrevistas e palanques.

“Eu sinceramente acho que vou ganhar as eleições em primeiro turno. Acho que as eleições vão ser definidas domingo”, disse Lula na quinta-feira (1º/10) durante entrevista ao podcast Flow. O presidente decidiu conceder a entrevista no lugar de participar do debate antes marcado pela TV Globo.

Em entrevista à TV Band em 27 de setembro, o petista também afirmou que seria “simples a escolha do povo”. “Eu tô com uma leve impressão de que não haverá segundo turno”, afirmou.

Por sua vez, Flávio Bolsonaro também tem dito à sua base que está em “contagem regressiva” para vencer já neste domingo, citando uma “arrancada” para a vitória.

“Eu não vou perder essa eleição. Eu digo mais, vou ganhar no primeiro turno”, disse Flávio em sabatina à Globo no dia 28 de setembro.

O candidato do PL, que também desistiu de participar do último debate presidencial, de última hora, fez uma live no mesmo horário em que reiterou a possibilidade do voto útil.

“Se você estava pensando em não votar, compareça e vá votar no domingo. Se você está pensando em votar em algum outro candidato, que são meus concorrentes contra o Lula, a única candidatura que pode superar o Lula é a do Flávio Bolsonaro. Me dê o seu voto de revolta, me dê o seu voto inteligente já no primeiro turno.”

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Caminhão com 600 kg de drogas é interceptado em RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 625,41...

PT e PSOL crescem na Câmara dos Deputados

A nova composição da Câmara dos Deputados definida pelas...

“Avisa para Jesus”: homem invade missa e dá soco em bispo

Um homem invadiu a Catedral do Divino Espírito Santo,...

Cerca de 300 kg de supermaconha são apreendidos em RO

Centenas de tabletes de skunk foram apreendidos durante uma...

Jair Renan Bolsonaro é eleito deputado federal

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente...

Com chicote na mão, deputada comemora votação histórica

A deputada federal reeleita Julia Zanatta publicou um vídeo...

Faltou tinta: “Caneta Azul” é reprovado nas urnas

O cantor e compositor Manoel Gomes, conhecido pela música...

Semana começa quente em Rondônia

Rondônia terá uma segunda-feira (5) marcada por calor e...