23 C
Porto Velho
7 janeiro 2025
spot_img

Polícia mata anão que entrou em surto psicótico

Ernesto Schimidt Neto, o "Betinho" ou "Anão da Solidão"

247 – Ernesto Schimidt Neto, mais conhecido como Betinho, ou “Anão da Solidão”, morreu neste sábado (4) em um suposto confronto com a Polícia Militar na Praia da Solidão, ao sul de Florianópolis. De acordo com informações da PM, Neto teria discutido com vizinhos e avançado contra os policiais portando uma faca.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar os detalhes da operação. Segundo o comandante do 4° Batalhão da PM, tenente-coronel André Rodrigo Serafin, “Neto estava bastante alterado” no momento em que a primeira guarnição chegou ao local. “Ele partiu para cima” dos policiais com uma faca no momento em que tentaram conversar, afirmou o oficial.

Segundo relato enviado ao Brasil 247, “Beto entrou em surto psicológico e expulsou seus inquilinos ameaçando-os com uma faca. Após o transtorno, Beto trancou-se em sua casa e estava sozinho com uma faca em mãos. Os inquilinos chamaram a polícia e mais de dez policiais arrombaram a porta de sua casa. Em seguida, dispararam mais de cinco tiros em um sujeito com menos de 1 metro de altura, tendo em vista que poderia ser facilmente controlado pelos policiais, que em nenhum momento tiveram essa intenção, confirmando que foi uma execução”.

“Um amigo em comum colocou-se à disposição para conversar com Betinho para acalmá-lo e fazer com que ele se entregasse, mas os policiais o impediram e partiram de maneira direta para o assassinato”, de acordo com a denúncia.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner




Últimas Notícias