Após mais de 24 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da comarca de Pimenta Bueno (RO) condenou um homem a mais de 60 anos de prisão por diversos crimes, incluindo o assassinato do enteado de 19 anos em março de 2024.
O Conselho de Sentença também considerou agravantes como o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe. As acusações apresentadas contra o réu e que foram julgadas pelo Tribunal do Júri foram:
- Homicídio triplamente qualificado, que resultou na morte do enteado;
- Tentativa de homicídio quadruplamente qualificado contra a companheira;
- Tentativa de homicídio quadruplamente qualificado contra a enteada;
- Tentativa de homicídio triplamente qualificado contra o vizinho;
- Tentativa de homicídio triplamente qualificado contra a vizinha.
O homem também foi acusado pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado contra um outro enteado, mas o Conselho de Sentença absolveu o acusado deste crime. Somando as penas, a sentença total do réu foi de 60 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão.
O julgamento começou 8h do dia 1º de abril e finalizou no fim da tarde do dia 2. O g1 tenta localizar a defesa do réu.
Entenda o caso
O crime ocorreu em março de 2024. Segundo informações, a companheira do réu passou mal enquanto tomava banho e foi socorrida pelo filho de 19 anos. Ao chegar embriagado na casa, o homem pensou que o enteado estava tendo um caso com a própria mãe e atirou nele. O jovem morreu na hora.
G1