27 C
Porto Velho
5 outubro 2026

Jair Renan Bolsonaro é eleito deputado federal

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi eleito deputado federal por Santa Catarina neste domingo (04), com 131 mil votos. Com 99,98% das urnas apuradas, ele ocupava a quarta posição entre os candidatos mais votados no estado.

Jair Renan exercia mandato na Câmara Municipal de Balneário Camboriú antes de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele transferiu seu domicílio eleitoral para Santa Catarina após viver entre o Rio de Janeiro e Brasília.

O filho mais novo de Jair Bolsonaro estreou na política eleitoral em 2024. Naquele ano, tornou-se o vereador mais votado de Balneário Camboriú.

Na eleição para deputado federal, Jair Renan concorreu pelo PL de Santa Catarina e afirmou que pretende dar continuidade ao projeto político de sua família.

Campanha de Jair Renan acompanhou candidatura de Flávio Bolsonaro

Jair Renan vinculou sua campanha à candidatura presidencial do irmão Flávio Bolsonaro (PL). Flávio disputará o segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca a reeleição.

Outro irmão, Carlos Bolsonaro (PL), conquistou uma das duas vagas de Santa Catarina no Senado. Ex-vereador do Rio de Janeiro, ele mudou seu domicílio eleitoral para o estado em dezembro do ano passado, decisão que dividiu o PL catarinense.

Carlos, Michelle e Jair Renan: após lançar candidatura, Flávio fará giro por convenções para prestigiar família
Carlos, Flávio, Michelle e Jair Renan. Imagem: reprodução

Durante a campanha ao Senado, Carlos evitou debates e sabatinas e concentrou a estratégia na associação com Flávio Bolsonaro. A família também elegeu a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) para o Senado pelo Distrito Federal.

O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro não concorreu nesta eleição. Ele perdeu o mandato e recebeu condenação do Supremo Tribunal Federal em junho, situação que o tornou inelegível.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Com chicote na mão, deputada comemora votação histórica

A deputada federal reeleita Julia Zanatta publicou um vídeo...

Faltou tinta: “Caneta Azul” é reprovado nas urnas

O cantor e compositor Manoel Gomes, conhecido pela música...

Semana começa quente em Rondônia

Rondônia terá uma segunda-feira (5) marcada por calor e...

“Chips da beleza”: entidades pedem proibição à Anvisa

(Folhapress) – Doze entidades médicas lançaram uma carta conjunta...

Antifeminista vira fenômeno eleitoral com 1,9 milhão

Eduarda Campopiano (PL) foi eleita deputada estadual em São...

Duas mulheres serão as únicas vozes da esquerda na ALE-RO

O resultado das eleições de 2026 ampliou a presença...

Eleição decreta fim da era Donadon na Assembleia

A eleição deste domingo (4) encerrou um ciclo de...

Mulheres de esquerda elegem duas deputadas em RO

A esquerda rondoniense garantiu duas cadeiras na Assembleia Legislativa...