Neste domingo (3), o Fantástico revelou uma rede de influenciadores do ‘Jogo do Tigre’, que foram presos no Paraná. A reportagem destacou como o esquema criminoso de apostas vem deixando vítimas no prejuízo. Uma delas relata que perdeu todo salário em 15 minutos, com o tal jogo.
Investigação envolvendo influencers
Influenciadores do Paraná e do Maranhão são alvos de investigações contra esse tipo de jogo. O primeiro alvo foi a influenciadora Skarlete Melo.
Skarlete também fazia publicações para mostrar uma vida de luxo através do jogo.
Outros 15 influenciadores já foram ouvidos. “O que nós sabemos é que há alguns influencers saindo do estado, mas influenciando a sua base que é aqui. E ao influenciar aqui acabam produzindo os mesmos efeitos nocivos”, completa o delegado do Maranhão.
Além da exploração de jogos de azar, os influenciadores dos dois estados são investigados ainda por suspeita de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A polícia acredita que não haja representação do jogo do tigrinho no Brasil.
O que dizem os citados?
O Fantástico entrou em contato com o advogado de Skarlete, mas não teve retorno. A defesa do quarteto do Paraná diz que eles não têm controle sobre a plataforma de jogos e são inocentes.
Os três que estavam presos foram soltos na última quarta-feira (29). E na mesma noite tinha recado nas redes sociais: “A rifa, rapaziada, vocês sabem sou a pessoa mais honesta do mundo, vou sortear”, afirma Duda Campelo.