27.9 C
Porto Velho
24 junho 2026

Pastora é presa por maus-tratos a idosos em RO

Uma pastora e um homem foram presos nesta terça-feira (5), suspeitos de maus-tratos e abandono de idosos em um abrigo localizado no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho (RO). Segundo a polícia, os detidos são Cirlene Araújo do Nascimento, apontada como responsável pelo local, e Benedito da Silva Santos.

De acordo com as investigações, os suspeitos mantinham os idosos trancados dentro da residência, sem acesso à chave e sem meios de comunicação. No local, os policiais encontraram oito idosos e duas mulheres nessa situação. As vítimas relataram que o uso de celulares era proibido.

Ainda conforme o registro policial, há indícios de que os suspeitos também retinham documentos pessoais, incluindo cartões de benefícios previdenciários, além de relatos de agressões físicas frequentes.

Durante a abordagem, Benedito da Silva Santos havia saído levando a chave do imóvel, deixando todos os ocupantes trancados. Ele retornou pouco depois e foi apontado por uma testemunha como autor das agressões. Na sequência, Cirlene Araújo chegou ao local e afirmou que mantinha o abrigo com doações e ajuda de familiares.

Os idosos ouvidos pela polícia confirmaram episódios de violência e disseram que tiveram seus documentos recolhidos por Cirlene. Segundo eles, a situação de restrição e maus-tratos era recorrente.

A denúncia partiu de vizinhos, que relataram ter ouvido pedidos de socorro vindos da casa. Uma testemunha afirmou que, há pelo menos dois dias, escutava gritos e chegou a presenciar a agressão de um dos idosos, o que motivou o acionamento da polícia.

Os suspeitos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Friagem volta a atingir RO nesta quarta-feira (24) 

Mídia Rondônia - Os rondonienses devem sentir uma mudança...

Eduardo Bolsonaro sugere bombardear o Brasil

O deputado condenado licenciado Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem...

PSOL condena exigências feitas a professoras em RO

Mídia Rondônia - O pré-candidato ao Governo de Rondônia,...

Casal é flagrado com 82 quilos de drogas em RO

Uma ação da Polícia Militar de Rondônia resultou na...

Quarta-feira com pancadas de chuva em RO

A quarta-feira (24) será marcada por calor, sol entre...

Prisão de professora em RO ganha repercussão nacional

O caso da professora vilhenense Suelen da Cruz Nunes,...

1º medicamento não hormonal para menopausa é aprovado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (22) o...

Deputada expõe atrito com PSOL por fundo partidário

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que só...