27 C
Porto Velho
6 maio 2026

Pastora é presa por maus-tratos a idosos em RO

Uma pastora e um homem foram presos nesta terça-feira (5), suspeitos de maus-tratos e abandono de idosos em um abrigo localizado no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho (RO). Segundo a polícia, os detidos são Cirlene Araújo do Nascimento, apontada como responsável pelo local, e Benedito da Silva Santos.

De acordo com as investigações, os suspeitos mantinham os idosos trancados dentro da residência, sem acesso à chave e sem meios de comunicação. No local, os policiais encontraram oito idosos e duas mulheres nessa situação. As vítimas relataram que o uso de celulares era proibido.

Ainda conforme o registro policial, há indícios de que os suspeitos também retinham documentos pessoais, incluindo cartões de benefícios previdenciários, além de relatos de agressões físicas frequentes.

Durante a abordagem, Benedito da Silva Santos havia saído levando a chave do imóvel, deixando todos os ocupantes trancados. Ele retornou pouco depois e foi apontado por uma testemunha como autor das agressões. Na sequência, Cirlene Araújo chegou ao local e afirmou que mantinha o abrigo com doações e ajuda de familiares.

Os idosos ouvidos pela polícia confirmaram episódios de violência e disseram que tiveram seus documentos recolhidos por Cirlene. Segundo eles, a situação de restrição e maus-tratos era recorrente.

A denúncia partiu de vizinhos, que relataram ter ouvido pedidos de socorro vindos da casa. Uma testemunha afirmou que, há pelo menos dois dias, escutava gritos e chegou a presenciar a agressão de um dos idosos, o que motivou o acionamento da polícia.

Os suspeitos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Justiça obriga Havan a fornecer cadeiras a funcionários

A Justiça do Trabalho determinou que a Havan forneça...

Ex-engraxate se destaca como pré-candidato ao governo de RO

A pré-candidatura do advogado Luiz Carlos Teodoro ao Governo...

De engraxate a pré-candidato ao governo de RO pelo PSOL

A pré-candidatura do advogado Luiz Carlos Teodoro ao Governo...

Denúncia de suborno envolve campanha política em Rondônia

O jornalista Rubens Coutinho, editor do site Tudo Rondônia,...

Malafaia e Flávio são denunciados por propaganda antecipada

O pastor bolsonarista Silas Malafaia e o senador e...

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para cidadãos de...

Patroa tortura empregada grávida e diz que “não era pra ter saído viva”

Áudios de Carolina Sthela Ferreira dos Anjos, investigada por...

Pré-candidata denuncia ataques e critica adversários em RO

A pré-candidata ao Senado por Rondônia, Silvia Cristina (PP),...