Um menor foi apreendido e um homem de 48 anos preso pela PM no Porto do Pérola, em Guajará-Mirim, por volta das 7 horas desta terça-feira (7), com cerca de 30 kg de entorpecente.
A PM informou que observou dois homens saindo de um porto clandestino conhecido como “Porto do Pérola”, cada um deles carregando uma caixa. Diante da atitude suspeita, foi iniciada a abordagem. Os suspeitos abandonaram as caixas no chão.
Foram encontrados 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 22,5 kg; 5 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 5,2 kg; e 2 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando 2,1 kg. O peso total das substâncias foi de 30,2 kg.
O menor permaneceu no local, enquanto o outro tentou fugir em direção ao barranco do rio Mamoré. Ele alegou desconhecer o conteúdo da caixa que transportava, afirmando apenas que estava carregando o objeto. Após verificação preliminar, constatou-se que as caixas continham substâncias entorpecentes.
A guarnição seguiu em busca do segundo suspeito, sendo localizado a cerca de 100 metros do local na beira do barranco. Ao ser questionado, afirmou ter sido contratado apenas para transportar as caixas até as proximidades de uma empresa no lado brasileiro e que um homem estaria esperando a droga. (Rondoniagora)