26 C
Porto Velho
4 abril 2026

Sábado nublado com pancadas de chuva em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (7), indica céu com muitas nuvens para toda a região e chuvas de diferentes intensidades com trovoadas para quase todos os estados ao longo do dia. As precipitações devem cobrir quase toda a região durante todo o dia e ter maior intensidade à tarde. Há, ainda, previsão de possibilidade de queda de granizo para o Tocantins durante o início do dia.

Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas para quase toda a região — à exceção de Roraima, oeste do Amapá e noroeste do Pará, onde não deve chover —, com maior intensidade e acompanhadas de trovoadas em todo o Tocantins e centro-sul do Pará. Há, ainda, possibilidade de queda de granizo para o extremo-sudeste do Tocantins.

Durante a tarde, as chuvas se intensificam em toda a região e as pancadas de chuva com trovoadas se restringem ao Acre, Rondônia, Tocantins, centro-sul e nordeste do Pará, centro-sul e oeste do Amazonas e extremo-leste do Amapá.

À noite, as pancadas de chuva com trovoadas se restringem ao Tocantins, Rondônia, centro-sul do Pará e centro-sudeste do Amazonas, enquanto as chuvas perdem força mas se mantêm sem trovoadas no Acre, sudoeste do Amazonas, litoral nordeste do Pará e extremo-leste do Amapá. O restante da região escapa das precipitações à noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para quase toda a região — à exceção do Acre, sudoeste do Amazonas e centro-norte de Roraima —, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, leste de Rondônia, centro-sul do Pará e sudeste do Amazonas.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23 °C, em Belém, Palmas e Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 35 °C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

 

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Empresário cria ovo gigante de 52 kg em Rondônia

Um empresário de Rondônia chamou a atenção nas redes...

Prazo para troca de partido termina nesta sexta-feira

Mais uma etapa do calendário eleitoral é concluída nesta...

Mulher é presa em RO com R$ 263 mil em dinheiro após saque

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (2),...

Vendedora de jóias é morta, roubada e incendiada em RO

Uma cena chocante marcou a manhã desta quinta-feira (2)...

Fúria deixa cargo em Cacoal para disputar o Governo de RO

Adailton Fúria (PSD) renunciou ao cargo de prefeito de Cacoal (RO)...

Sexta-feira da Paixão nublada e com chuvas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Confúcio anuncia aposentadoria e fica fora das eleições

O senador Confúcio Moura (MDB) comunicou a familiares e...

Neta que matou avô por herança em RO segue internada

A adolescente suspeita de matar o avô, José dos...