27 C
Porto Velho
31 janeiro 2026

“Petistas são feias e incomíveis”: como o Maníaco do Parque, Bolsonaro ataca mulheres por ser impotente

A misoginia de Jair Bolsonaro nunca foi uma surpresa para aqueles que acompanham sua trajetória política. Suas falas ofensivas contra mulheres, como a de que apoiadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) são “feias” e “incomíveis”, apenas reforçam um tipo de comportamento que o acompanha há anos.

O ex-presidente proferiu esse ataque em Angra dos Reis, diante da corja que o segue, com risos e cumplicidade, enquanto era gravado por seu filho Jair Renan, que fez questão de endossar as ofensas. Passou a semana passeando de jetski com Silas Malafaia na garupa.

Bolsonaro foi condenado pela Justiça em 2021 por dano coletivo gerado por suas declarações preconceituosas contra mulheres.

Em 2022, foi novamente condenado por discurso sexista contra uma jornalista. Em 2014, declarou que a deputada Maria do Rosário era “feia demais” e “não merecia ser estuprada” – um comentário abjeto que, apesar de ter ido parar na Justiça, acabou prescrevendo.

O ódio de Bolsonaro às mulheres decorre do fato de ser impotente. O livro “Tormenta”, da jornalista Thaís Oyama, revelou que o sujeito comentou que usava Cialis, um medicamento indicado para disfunção erétil, num churrasco com jornalistas em 2019.

Mais recentemente, em fevereiro, declarou que implantou um chip de testosterona para melhorar o desempenho sexual, garantindo que se sente “com 40 anos” e que sua relação com Michelle Bolsonaro está “numa boa”. “Tadalafila já era, agora é chip, já ouviu falar? Coloquei, qual o problema?”, grunhiu para o jornalista Léo Dias.

A insistência em reafirmar sua virilidade e atacar a aparência de mulheres é fruto de um profundo incômodo com sua própria condição. Francisco de Assis Pereira, o serial killer conhecido como “Maníaco do Parque”, também era impotente. Por isso matava as mulheres.

O padrão de comportamento de Bolsonaro aponta para um mecanismo clássico: o de projetar suas frustrações e inseguranças nos outros.

Não há chip hormonal ou bravata que consiga disfarçar isso.

Kiko Nogueira

 –

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Papudinha vira quartel-general político de Bolsonaro

Até a eleição de 2026, o principal centro de...

Ezequiel Neiva comemora licitação para pontes entre Cabixi e Pimenteiras

O Cone Sul de Rondônia, especialmente os municípios de...

Ezequiel Neiva confirma conclusão de obra no centro de Colorado

Colorado do Oeste acaba de conquistar um importante avanço...

Execução brutal:dois homens são achados mortos em RO

Os corpos de Clebson de Souza Amorim, de 30...

Sábado com trovoadas e pancadas de chuva em RO

A expectativa é de chuvas intensas em todos os...

Justiça proíbe bloqueios de invasores de terra na BR-364

A  1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Rondônia concedeu tutela...

Trump estuprou menina de 13 anos, dizem arquivos do FBI

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou, nesta...