24 C
Porto Velho
24 junho 2026

Fúria expõe suspeita de espionagem política em RO

O pré-candidato ao governo de Rondônia Adailton Fúria divulgou na noite desta quinta-feira (7) um vídeo denunciando uma suposta ação de monitoramento em frente à sua residência, em Cacoal.

Segundo Fúria, moradores vizinhos perceberam movimentações suspeitas nas proximidades da casa e o alertaram sobre a presença de pessoas observando o local. Após receber as informações, o prefeito foi até a região e abordou os suspeitos.

No vídeo publicado nas redes sociais, Fúria mostra a abordagem feita a um policial civil que também atua como vereador pelo PL em Cacoal e, segundo o pré-candidato, seria coordenador de campanha do nome apoiado pelo partido ao governo de Rondônia. Durante a gravação, Fúria questiona o parlamentar sobre a presença no local.

“Você está aqui como policial ou como vereador?”, perguntou o prefeito durante a abordagem.

Ao lado do vereador também estava um jornalista ligado ao site Se Liga Cacoal, que tenta justificar a presença na rua durante a gravação divulgada por Fúria.

Ainda segundo o pré-candidato, o vereador estaria inicialmente em uma caminhonete preta e, posteriormente, teria trocado de veículo. O segundo automóvel também acabou sendo abordado pelo prefeito.

Nas imagens, Fúria afirma considerar a situação grave e diz que irá tomar providências após o episódio, que classificou como uma suposta espionagem contra sua residência. Apesar disso, ele informou que ainda não registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

A denúncia repercutiu nas redes sociais e movimentou o cenário político de Rondônia, principalmente por envolver um agente policial, um vereador e um profissional da imprensa.

O espaço segue aberto para manifestação do vereador citado, do jornalista mencionado e das demais partes envolvidas.

Veja o vídeo

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Prisão de professora em RO ganha repercussão nacional

O caso da professora vilhenense Suelen da Cruz Nunes,...

1º medicamento não hormonal para menopausa é aprovado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (22) o...

Deputada expõe atrito com PSOL por fundo partidário

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que só...

Identificadas vítimas de acidente fatal na BR-364

Foi identificada como Maria Luiza Neves de Lima, de...

Banco de Edir Macedo repetiu modelo do Master

A investigação que levou à operação da Polícia Federal contra o...

Lançado concurso para Guarda Municipal em RO

A Prefeitura de Porto Velho publicou no Diário Oficial dos...

Tirar CNH em RO ficará sujeito a exame toxicológico

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) informou...

Homem e criança morrem após colisão violenta em RO

Uma tragédia foi registrada na manhã desta terça-feira (23)...