Mídia Rondônia – Conforme havia anunciado este Mídia Rondônia, a suspeita de atear fogo na casa de um idoso em Cerejeiras foi presa. O casal vivia uma relação conflituosa. Identificada pelas iniciais A.S.T.A. ela foi detida logo após o ocorrido e confessou ter provocado o incêndio.
A.S.T.A. disse aos investigadores que havia derramado álcool na cama e ateado fogo. Ela revelou que havia sido contratada como empregada doméstica pelo idoso, mas que mantinha uma relação conjugal com ele. Durante a abordagem, os policiais encontraram com a mulher uma porção de maconha e uma faca.
O idoso também confirmou a contratação da mulher para trabalhar em sua residência, mencionando que eles tinham desentendimentos ocasionais. Na noite anterior ao incêndio, ele havia dormido na casa de um parente. Ao retornar, encontrou sua casa em chamas e A.S.T.A. deixando o local.
A comunidade, alertada pela fumaça e pelas chamas, prontamente acionou os bombeiros e se mobilizou para ajudar o idoso. Graças à rápida ação dos vizinhos e do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado, evitando uma tragédia maior.
A.S.T.A. foi levada à delegacia, onde permaneceu presa e deve responder pelo crime de incêndio. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que levaram ao incidente.