29 C
Porto Velho
23 agosto 2026

Polícia mira esquemas na saúde de Rondônia

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 1), deflagrou a Operação “Mãos Limpas”. A ação teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de medidas cautelares relacionados a investigações de desvio de materiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em Porto Velho.

Foram cumpridos dois mandados na capital, sendo um na residência de um servidor público e outro dentro da própria Semusa. Já o terceiro mandado foi executado em Alto Paraíso, em imóvel de um suposto intermediário na venda dos produtos desviados.

As medidas judiciais incluíram afastamento de cargo público, restrição de acesso a repartições municipais, proibição de contato entre os investigados, entrega de passaporte e impedimento de saída da Comarca, de modo a garantir a efetividade da apuração e evitar interferências no processo.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decco), por meio da Draco 1 e da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Contou ainda com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes e da Delegacia de Alto Paraíso, mobilizando cerca de 20 policiais civis. Ao todo, três pessoas são investigadas pelos desvios.

O nome “Mãos Limpas” faz referência ao álcool 70º, material apreendido durante a ação, símbolo da higienização das mãos e utilizado para representar o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com a integridade e a lisura na administração pública. (Rondoniagora)

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Ataques machistas contra mulheres do PT chegam à Justiça

O comentarista que protagonizou ataques contra um coletivo de...

Léo e Sara reforçam propostas em Cacoal neste domingo

Mídia Rondônia - A candidata a deputada estadual Léo...

Domingo de calor extremo e baixa umidade em RO

Rondônia terá um domingo (23) de calor intenso e...

Fugitivos do PCC são recapturados em RO

Três dos quatro criminosos que fugiram da Delegacia de...

Médico depõe sobre morte de empresária em cirurgia plástica

A Polícia Civil ouviu nesta sexta-feira (21) o cirurgião...

Sábado terá calor e baixa umidade em Rondônia

Rondônia terá um sábado (22) de calor intenso, baixa...

Perita denuncia importunação sexual dentro da Polícia

Uma perita criminal do Instituto de Criminalística de São...

Cerca de 350 kg de drogas são apreendidos em RO

 Uma operação da Força Tática do 5º Batalhão da...