20.4 C
Porto Velho
25 junho 2026

Polícia mira esquemas na saúde de Rondônia

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 1), deflagrou a Operação “Mãos Limpas”. A ação teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de medidas cautelares relacionados a investigações de desvio de materiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em Porto Velho.

Foram cumpridos dois mandados na capital, sendo um na residência de um servidor público e outro dentro da própria Semusa. Já o terceiro mandado foi executado em Alto Paraíso, em imóvel de um suposto intermediário na venda dos produtos desviados.

As medidas judiciais incluíram afastamento de cargo público, restrição de acesso a repartições municipais, proibição de contato entre os investigados, entrega de passaporte e impedimento de saída da Comarca, de modo a garantir a efetividade da apuração e evitar interferências no processo.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decco), por meio da Draco 1 e da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Contou ainda com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes e da Delegacia de Alto Paraíso, mobilizando cerca de 20 policiais civis. Ao todo, três pessoas são investigadas pelos desvios.

O nome “Mãos Limpas” faz referência ao álcool 70º, material apreendido durante a ação, símbolo da higienização das mãos e utilizado para representar o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com a integridade e a lisura na administração pública. (Rondoniagora)

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Michelle se diz apunhalada e humilhada por Flávio Bolsonaro

A crise na família Bolsonaro ganhou um novo e...

Ultrapassagem malsucedida mata empresário de Vilhena

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...

PMs são expulsos após condenação em RO

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho...

Ultrapassagem malsucedida acaba em tragédia em RO

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...

Segurados têm 30 dias para fazer biometria no INSS

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que pedir...

Friagem volta a atingir RO nesta quarta-feira (24) 

Mídia Rondônia - Os rondonienses devem sentir uma mudança...

Eduardo Bolsonaro sugere bombardear o Brasil

O deputado condenado licenciado Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem...

PSOL condena exigências feitas a professoras em RO

Mídia Rondônia - O pré-candidato ao Governo de Rondônia,...