24 C
Porto Velho
27 março 2026

Morador navega de caiaque em rua alagada de Vilhena

Um vídeo publicado pelo bancário Adriano Ribeiro, de 33 anos, repercutiu nas redes sociais após ele navegar de caiaque por ruas alagadas na noite desta segunda-feira (5), em Vilhena (RO). A gravação foi feita após cerca de três horas de chuva intensa na cidade.

As imagens foram registradas na Avenida Campos Elísios e na Rua das Araras, entre os bairros Cidade Verde 3 e Cidade Verde 2, onde os alagamentos costumam ocorrer.

Adriano contou que esta não foi a primeira vez que utilizou o caiaque nas ruas alagadas. Durante o fim de semana, ele já havia se aventurado, mas durante o dia. A ideia de sair à noite surgiu após ser desafiado por amigos.

Mesmo com chuva intensa, raios e forte correnteza, ele decidiu enfrentar o alagamento. Segundo Adriano, o objetivo era apenas praticar o esporte, atividade que já costuma realizar no rio Guaporé.

Adriano Ribeiro enfrentando alagamento de caiaque após chuva intensa em Vilhena — Foto: Reprodução/acervo pessoal

“Eu sou praticante de caiaque em rios e, como o alagamento aconteceu em frente à minha casa, resolvi brincar. Acaba dando adrenalina”, relatou.

Esta não é a primeira vez que o bancário chama atenção ao remar pelas ruas da cidade. Em 2022, ele também foi flagrado navegando em vias alagadas. Praticante do esporte há quatro anos, Adriano afirma que já sentiu medo, mas diz que hoje encara a situação com mais tranquilidade.

Morador da região desde 2018, ele relata que cerca de 30 minutos de chuva já são suficientes para alagar as ruas do bairro, causando transtornos para motoristas e pedestres. Segundo ele, a falta de saneamento básico contribui para o problema.

“O problema não é só no meu bairro. Nas regiões mais altas, não há saneamento nem infraestrutura adequada. Quando chove, a água desce com lixo e entulho, e as ruas daqui não conseguem suportar o volume”, explicou.

g1 entrou em contato com a Prefeitura de Vilhena para comentar a situação dos alagamentos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

G1

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Servidor é preso por vender oxigênio de hospital em RO

Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Civil de...

Casal é preso com 167 kg de supermaconha em Rondônia

Ao tentar contornar o posto policial por uma estrada...

Justiça italiana autoriza extradição de Carla Zambelli

A Justiça italiana decidiu autorizar a extradição da ex-deputada...

Efeito prisão domiciliar: Bolsonaro melhora e receberá alta na sexta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta hospitalar...

Apreensão gigante de supermaconha em Vilhena

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão...

Deputada reforça combate ao feminicídio em RO

Neste 25 de março, Rondônia lembra o Dia Estadual...

Denúncias não evitam 3 em 10 feminicídios no Brasil

(Folhapress) – Dados inéditos do Ministério da Justiça mostram que 30%...

Quinta-feira de chuvas intensas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta quinta-feira (26), indica...