A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste domingo (8), indica céu com muitas nuvens para toda a região e chuvas de diferentes intensidades para todos os estados.
As precipitações devem cobrir quase toda a região — à exceção do norte de Roraima, onde não deve chover — e ter maior intensidade no Acre, Rondônia, Tocantins, centro-sul e nordeste do Pará, centro-leste do Amapá e centro-sul do Amazonas.
As pancadas de chuva devem vir acompanhadas de trovoadas em todas essas áreas — à exceção do centro-sul do Tocantins, onde não deve trovejar.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23 °C, em Belém, Palmas e Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 35 °C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.





