22 C
Porto Velho
24 junho 2026

PT mobiliza militância no Cone Sul neste sábado

Mídia Rondônia –O Partido dos Trabalhadores promove neste sábado, dia 09, uma série de encontros políticos em cidades do Cone Sul de Rondônia, reunindo lideranças, pré-candidatos e militantes da legenda em uma grande mobilização regional visando as eleições de 2026.

A programação começa às 9h, na sede do Sintero de Colorado do Oeste, reunindo a militância dos municípios de Colorado do Oeste e Cabixi.

Ainda no sábado, às 14h, o encontro acontece em Corumbiara, com a participação de militantes de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste.

O encerramento da agenda política será em Vilhena, às 18h30, no diretório municipal do partido, reunindo a militância de Chupinguaia e Vilhena.

Entre os nomes confirmados está a professora Léo Simão, apontada como uma das principais apostas do partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia.

O evento também contará com a presença de pré-candidatos do PT que disputarão cargos ao Senado e ao Governo de Rondônia, além de lideranças históricas da sigla no estado.

Outro destaque da reunião será a participação da deputada estadual Cláudia de Jesus, atualmente a única representante do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Também participa do encontro o ex-deputado federal Anselmo de Jesus, pai da parlamentar e nome tradicional da esquerda rondoniense, que retorna ao cenário eleitoral como pré-candidato a deputado federal.

Segundo a agenda divulgada pelos organizadores, o ex-deputado federal Expedito Neto, pré-candidato ao Governo de Rondônia, também estará presente nos encontros promovidos pela legenda.

Os encontros devem servir para consolidar nomes que disputarão cargos eletivos e ampliar o diálogo do partido com os movimentos sociais e lideranças regionais.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Prisão de professora em RO ganha repercussão nacional

O caso da professora vilhenense Suelen da Cruz Nunes,...

1º medicamento não hormonal para menopausa é aprovado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (22) o...

Deputada expõe atrito com PSOL por fundo partidário

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que só...

Identificadas vítimas de acidente fatal na BR-364

Foi identificada como Maria Luiza Neves de Lima, de...

Banco de Edir Macedo repetiu modelo do Master

A investigação que levou à operação da Polícia Federal contra o...

Lançado concurso para Guarda Municipal em RO

A Prefeitura de Porto Velho publicou no Diário Oficial dos...

Tirar CNH em RO ficará sujeito a exame toxicológico

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) informou...

Homem e criança morrem após colisão violenta em RO

Uma tragédia foi registrada na manhã desta terça-feira (23)...