24.1 C
Porto Velho
16 junho 2026

Traficante fura barreira, atira e foge para mata em RO

Um motorista furou um bloqueio policial, atirou contra agentes da Polícia Civil durante a fuga e abandonou um carro carregado com aproximadamente 30 quilos de drogas na zona rural de Guajará-Mirim (RO), na noite deste domingo (8).

A ação faz parte de uma operação que investiga o transporte de entorpecentes entre os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho.

De acordo com a polícia, os agentes montaram uma barreira em um trecho da zona rural para fiscalizar veículos suspeitos. Ao se aproximar do local, o motorista acelerou em alta velocidade, desobedeceu a ordem de parada e passou a disparar contra os policiais.

O suspeito iniciou uma fuga pelas estradas próximas à BR-425 e foi acompanhado por viaturas. Durante cerca de 10 quilômetros de perseguição, ele continuou atirando para tentar impedir a aproximação das equipes.

Em determinado momento, o criminoso abandonou o veículo próximo a uma área de mata fechada e fugiu a pé. Por causa da escuridão e da vegetação densa, ele não foi localizado.

Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram vários tabletes de cocaína e maconha, que somaram aproximadamente 30 quilos de drogas.

No carro também foram apreendidos dois rádios de comunicação, uma base de antena de internet via satélite e um coldre para arma de fogo.

Outras equipes da Polícia Civil participaram das buscas durante a madrugada, mas o suspeito segue foragido. As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo transporte da droga.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Passageiros são flagrados transportando drogas em RO

Mais de 61 quilos de maconha e cocaína foram...

Justiça condena homem por abusar de sobrinhas em RO

A Justiça de Rondônia condenou um homem de 52...

Dallagnol culpa PT por empate com Marrocos na Copa

O pré-candidato ao Senado e ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR)...

Ônibus com atletas capota e deixa sete atletas mortos

Sete jogadores de um time de basquete morreram na...

Criminosos fazem arrastão em relojoaria em RO

Criminosos invadiram a loja W.H Shopping, no centro de...

Segunda-feira de calor e pancadas de chuva em RO

Os moradores de Rondônia devem enfrentar uma segunda-feira (15)...

Mega-Sena acumula em R$ 16 milhões neste domingo

O sorteio do concurso 3018 da Mega-Sena foi realizado na manhã...

Mãe perde guarda por expor filha em conteúdo adulto

A Justiça de São Paulo concedeu a guarda provisória de uma...