Nesta segunda-feira (08) dezenas de trabalhadores da empresa terceirizada TENCEL, que presta serviços à EnergisaM entraram em greve protestando contra atrasos de salários e ticket alimentação.
Os manifestantes se concentraram em frente à sede da TENCEL, localizada na BR-364 ao lado do supermercado Atacadão. O Sindicato dos Urbanitários (SINDUR), que representa também os trabalhadores do setor elétrico compareceu ao local para prestar todo apoio aos manifestantes e buscar uma negociação para solucionar o grave problema.
O SINDUR pretende negociar o pagamento dos direitos trabalhistas em atraso não apenas com a TENCEL, mas também com a Energisa, que é corresponsável pelos atrasos de salários e ticket alimentação dos trabalhadores, na condição de contratante da empresa terceirizada, respondendo solidariamente pelos direitos dos trabalhadores.
O Sindicato espera que a TENCEL e a ENERGISA apresentem uma solução imediata do problema, quitando os direitos trabalhistas atrasados e evitando novos atrasos no futuro, para que os trabalhadores não sejam obrigados a permanecer em greve e para que se evite a necessidade de ação na Justiça do Trabalho.
Nota de Esclarecimento da Energisa
A Energisa informa que segue efetuando os pagamentos de todas as suas obrigações perante a empresa Tencel Engenharia, de forma regular, e que em nenhum momento houve atraso ou retenção nos pagamentos devidos. A Energisa segue rigorosamente todas as cláusulas contratuais e compromissos firmados com a Tencel Engenharia.
Por fim, a Energisa informa que está acompanhando a situação envolvendo a Tencel para a melhor solução e empenhada para minimizar os impactos aos colaboradores da Tencel e a população.