A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) se reuniu, nesta última terça-feira (9), com representantes dos aprovados no concurso da Polícia Civil de 2022, que reivindicam o chamamento da 2ª turma para o Curso de Formação. Os candidatos relataram que a defasagem no efetivo tem agravado a sobrecarga de trabalho e dificultado a resposta do Estado frente ao aumento da criminalidade em diversas regiões de Rondônia.
Segundo o grupo, a atual estrutura da Polícia Civil é insuficiente para atender plenamente a demanda por investigações e atendimentos, o que compromete a eficiência do serviço e a segurança da população. A convocação de novos servidores é considerada essencial para recompor o quadro e reforçar a atuação da instituição.
Sensível às demandas apresentadas, Cláudia de Jesus se comprometeu a intermediar o diálogo com o Governo do Estado. Para a parlamentar, fortalecer a segurança pública é fundamental para garantir qualidade de vida aos rondonienses. Ela destacou que o chamamento da 2ª turma representa um passo estratégico para ampliar o efetivo e melhorar a capacidade operacional da Polícia Civil.
Como encaminhamento, a deputada articulou uma reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com o objetivo de apresentar oficialmente as reivindicações dos aprovados, buscar informações atualizadas sobre o planejamento do Governo e cobrar maior transparência e previsibilidade no processo.
Cláudia reforçou que continuará acompanhando o tema de perto e reafirmou seu compromisso com ações que resultem no fortalecimento da segurança pública em Rondônia. A reunião com o representante da Sesdec está marcada para esta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa.






