25 C
Porto Velho
22 maio 2026

Quarta-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta quarta-feira (11), indica céu com muitas nuvens para toda a região e chuvas de diferentes intensidades com trovoadas para quase todos os estados ao longo do dia — à exceção do centro-norte de Roraima, onde não deve chover. As precipitações devem cobrir quase toda a região durante todo o dia e ter maior intensidade à noite. Há, ainda, previsão de possibilidade de queda de granizo para o Tocantins à noite.

Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para quase toda a região — à exceção de Roraima, que deve ficar sob poucas nuvens —, e pancadas de chuva isoladas para quase toda a região — à exceção de Roraima, oeste do Amapá, noroeste do Pará e extremo-norte do Amazonas, onde não deve chover —, que devem amanhecer acompanhadas de trovoadas em todo o Acre, Rondônia, centro-sul e oeste do Amazonas, centro-sudoeste do Pará e sudoeste do Tocantins.

Durante a tarde, as pancadas de chuva isoladas avançam sobre todo o Amapá e a maior parte do noroeste do Pará, mas as trovoadas se restringem ao Acre, Rondônia, centro-sul do Amazonas, centro-oeste do Tocantins e extremo-sudeste do Pará.

À noite, as chuvas isoladas se expandem e tomam todo o Amazonas, noroeste do Pará e a parte central do sul de Roraima. As pancadas de chuva com trovoadas tomam todo o Acre, Rondônia, Tocantins e centros-sul do Amazonas e do Pará. Há, ainda, possibilidade de queda de granizo para o sudoeste do Tocantins.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para toda a região, além de alerta de perigo de chuvas intensas para Rondônia, extremo-oeste do Pará, leste do Amazonas e norte do Tocantins.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Belém, Macapá, Palmas e Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 36°C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Execução é cancelada após equipe não encontrar veia de condenado

O estado do Tennessee, nos Estados Unidos, suspendeu a...

Ministra defende manutenção da Lei da Ficha Limpa

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Inscrições do Enem 2026 começam na segunda

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira (22)...

Ex-vereador é preso por triplo homicídio em RO

A prisão do ex-vereador de Guajará-Mirim, Kerling Aparecido Moreira,...

Jovem morre em acidente a caminho do trabalho em RO

Um jovem de 21 anos identificado como Cleiton Camilo...

Pesquisa que omitiu pré-candidatas do PSOL e PT é suspensa em RO

A Justiça Eleitoral de Rondônia suspendeu a divulgação de...

PF mira esquema de fraudes em benefícios sociais em RO

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação...

Aluno esfaqueia colega em escola cívico-militar de RO

Um adolescente foi esfaqueado por outro estudante na manhã...