No total, foram apreendidos 294.59kg de skunk e 106.78 kg de cloridrato de cocaína, totalizando quase 401,31 kg de entorpecentes.
A Polícia Rodoviária Federal o carregamento em Vilhena. O motorista de um caminhão, de 50 anos, foi preso.
Segundo a Polícia, a estampa de alguns tabletes de drogas estava com a escrita “made in Colômbia”, evidenciando a transnacionalidade do entorpecente em virtude da origem estrangeira.
O motorista informou que teria deixado uma carga em Boa Vista, no Estado de Roraima e estava retornando apenas com pallets de madeira e algumas caixas com carenagens de motocicletas.
A equipe solicitou que a tampa traseira do semirreboque fosse aberta para inspeção da carga. Foi nesse momento que o condutor demonstrou excesso de nervosismo e chamou a atenção dos policiais.
Questionado mais uma vez, o motorista acabou confessando que estava transportando droga e informou a localização dos entorpecentes no compartimento de carga.
As drogas foram encontradas em caixas pequenas no interior do compartimento de carga e embaixo do banco na cabine.
O traficante informou que pegou uma parte do material ilícito em Porto Velho e outra parte em Vilhena e pretendia levá-lo para Goiás e São Paulo, onde receberia R$ 20 mil pelo serviço.
Preso, o traficante foi levado para a sede da Polícia Civil.