29.3 C
Porto Velho
25 junho 2026

Ex-deputado preso por estuprar crianças vira mulher trans para fugir da PF

O ex-deputado estadual Nilson Nelson Machado (63), preso por estuprar crianças, mudou de gênero e nome para tentar driblar a Polícia Federal. Conhecido como Duduco, ele mudou o nome para Catarina da Lapa inclusive em seus documentos e não avisou autoridades responsáveis pelo processo.

À Polícia Federal, Duduco negou que alguma vez na vida tenha se chamado Nilson Nelson, mas investigadores descobriram que ele supostamente passou por uma transição de gênero para fugir da condenação por estuprar crianças e adolescentes na creche que administrava em 2013.

O ex-parlamentar de Florianópolis (SC) estava foragido há cerca de um ano e foi encontrado no Rio de Janeiro. Agentes do Núcleo de Capturas da PF no Rio (Nucap/SO/Drex) encontraram o suspeito por meio de levantamentos de dados e trocas de informações.

Duduco mudou nome para “Catarina da Lapa” em documentos. Foto: Reprodução

Duduco foi condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual contra crianças. A Justiça havia estabelecido um apena de 31 anos, 4 meses e 20 dias de prisão, mas a pena foi reduzida para 25 anos, 6 meses e 20 dias em 2019 e voltou a ser diminuída recentemente.

O mandado definitivo de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Segundo o processo, crianças denunciaram o ex-deputado, agora uma mulher trans, enquanto ele ainda se identificava com o gênero masculino e gerenciava um projeto social.

Ele recorreu da decisão e foi encaminhado a um sistema prisional após procedimentos de praxe. O ex-parlamentar ainda é chamado de Duduco por sua defesa, que informou que há um habeas corpus em curso em tribunais superiores para “desconstruir a injusta condenação”.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Michelle promete novas revelações sobre Flávio Bolsonaro

O terror se instaurou na família Bolsonaro com o...

Carga milionária é apreendida em RO

Uma carga de  99,5 mil maços de cigarros contrabandeados,...

Jovem de 24 anos é morto a tiros em RO

Uma discussão entre familiares terminou de forma trágica na...

Servidora morre em acidente na BR-364 em RO

Servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam),...

Terremotos na Venezuela deixam mais de 164 mortos e 700 feridos

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou estado...

Friagem segue em RO nesta quinta-feira (25)

Mídia Rondônia - A quinta-feira (25) será marcada por...

Michelle se diz apunhalada e humilhada por Flávio Bolsonaro

A crise na família Bolsonaro ganhou um novo e...

Ultrapassagem malsucedida mata empresário de Vilhena

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...