A mobilização de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou visibilidade nesta semana, impulsionada por manifestações de estudantes e pelo engajamento nas redes sociais de celebridades, lideranças políticas e simpatizantes do governo. A movimentação também repercute em Rondônia, onde grupos ligados ao campo progressista organizam atos públicos neste domingo (11).
Em Porto Velho, a Marcha pela Democracia está prevista para as 16h, na Praça das Três Caixas-d’Água, no centro da capital. A expectativa dos organizadores é reunir estudantes, lideranças partidárias e apoiadores do presidente para uma manifestação em defesa da democracia e das pautas defendidas pelos grupos participantes.
A mobilização também está prevista em Cacoal, ampliando a articulação dos apoiadores de Lula no interior do estado.
Ao longo da semana, publicações de personalidades conhecidas, lideranças políticas e simpatizantes ampliaram a circulação de mensagens relacionadas ao presidente e às pautas do campo progressista. As redes sociais têm servido como espaço de divulgação de posicionamentos, convocação de participantes e compartilhamento de conteúdos políticos.
As manifestações estudantis também contribuíram para colocar essas pautas em evidência, reforçando a participação de diferentes segmentos no debate público nacional.






