24 C
Porto Velho
31 janeiro 2026

Dupla é condenada por assassinar jovem e jogar corpo em poço em RO

Carlos Alexandre Santos Araújo, de 26 anos, e Retle Nakuxi de Sousa Lisboa, de 19, foram condenados por homicídio triplamente qualificado de Felipe Dias Campos, morto a facadas e que teve o corpo jogado em um poço em novembro de 2023, em Porto Velho.

O julgamento ocorreu na terça-feira (11), na 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho. Juntas, as condenações somam 35 anos de prisão. Carlos Alexandre Santos Araújo, condenado também por ocultação de cadáver, teve a pena fixada em 21 anos, enquanto Retle Nakuxi de Sousa Lisboa recebeu a sentença de 14 anos, ambos em regime inicialmente fechado.

O caso foi submetido a júri popular, composto por sete jurados, que reconheceram que o crime foi cometido por motivo torpe, com meio cruel e sem chance de defesa para a vítima.

O crime

 

De acordo com as investigações, no dia 9 de novembro de 2023, os condenados forjaram um encontro com a vítima, Felipe Dias Campos, que foi imobilizada e brutalmente assassinada com chutes, socos, golpes de mangueira, facadas e ferimentos no pescoço.

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por um conflito envolvendo uma mulher. O ato foi descrito como ‘cavalagem’ — termo usado para se referir a alguém que paquera uma mulher comprometida.

O principal suspeito de cometer o homicídio foi localizado no mesmo dia em uma escola onde prestava serviço e preso em flagrante por ocultação de cadáver.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Sábado com trovoadas e pancadas de chuva em RO

A expectativa é de chuvas intensas em todos os...

Justiça proíbe bloqueios de invasores de terra na BR-364

A  1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Rondônia concedeu tutela...

Trump estuprou menina de 13 anos, dizem arquivos do FBI

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou, nesta...

Namorado de delegada ligada ao PCC vai para presídio federal

A Polícia Civil de São Paulo transferiu Jardel Neto...

Deputada alerta para colapso da cadeia do leite em RO

Diante da forte queda na produção de leite e...

Homem é preso em RO por abusar de criança desde os 9 anos

A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta sexta-feira (30),...

Polícia de RO recupera carro alugado com fraude perto da Bolívia

As forças de segurança de Rondônia recuperaram um veículo...