O leilão será realizado de forma eletrônica. Os interessados devem se cadastrar no site da leiloeira como pessoa física ou jurídica e enviar documentos para validação do registro.
O edital do pregão (nº 1 de 2025) foi publicado pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e contempla 161 veículos, entre carros e motocicletas, todos pertencentes ao patrimônio do Estado.
As visitas aos veículos podem ser realizadas até o dia 14 de março, das 8h às 13h, no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac-Sefin), localizado na Avenida Tiradentes, nº 3.361, e no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), que também fica na Avenida Tiradentes, nº 3.360, no bairro Embratel, em Porto Velho.
De acordo com o edital, os lances começam a partir do valor de avaliação definido para cada lote, e o vencedor será o participante que oferecer o maior lance. O pagamento deverá ser realizado à vista.
Ainda segundo o documento, apenas empresas credenciadas nos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) do país estão autorizadas a participar do leilão de sucatas.