24 C
Porto Velho
20 março 2026

Morte de PM agrava crise na segurança pública rondoniense

Uma tragédia e um alerta sobre a necessidade da troca do comando da polícia em Rondônia, assim o presidente da ASSFAPOM, entidade que representa os praças da Polícia Militar em Rondônia, recebeu a notícia da covarde execução do Cabo Fábio Martins Andrade, de apenas 38 anos.

De acordo com Jesuíno, os praças da PM/RO que atuam no combate ao crime em Porto Velho estão sendo entregues como ovelhas ao matadouro por líderes e comandantes que se preocupam apenas com mídia e promoção de sua própria imagem.

“A morte desse irmão de farda me causa uma indignação, o senhor governador deve analisar as pessoas que estão à frente da segurança pública, se não está dando certo, faz a troca, ninguém vive de promessa. O ano eleitoral é ano que vem, agora é uma situação séria, onde inocentes estão morrendo, a gente pede uma medida urgente do senhor governador”, falou Jesuíno Boabaid.

O presidente da ASSFAPOM ainda relatou que não concorda com os investimentos milionários nos totens de segurança pública espalhados pela cidade, que, de acordo com ele, é um investimento alto que deveria ser revertido para a valorização dos policiais.

“São milhões para esses totens e não tem resultado, a polícia precisa ser eficiente, faz uma operação e depois volta a criminalidade a tomar conta do município. Este combate ao crime que se instalou no município de Porto Velho tem que ser tratado de todas as formas de maneira mais eficaz, chega de balela”, garantiu Jesuíno Bobaid.

Para Jesuíno Boabaid, a semana começou enlutada para todos os policiais rondonienses, que vêm cada dia mais sentindo o peso de esta na ponta de defesa da sociedade, que vem a cada dia sendo oprimida pela bandidagem.
“Desejo meus pêsames à família do nosso irmão de farda. Hoje os policiais militares estão sofrendo, eu falo isso com muita tristeza, infelizmente chegamos ao patamar de estados como o Rio de Janeiro onde o policial estará com receio de andar até com a sua carteira funcional, olha o ponto que o governo permitiu que a vagabundagem tomasse conta”, relatou Jesuíno Boabaid.

Para finalizar, ele ainda garantiu que essa morte deixou bem evidente a fragilidade da segurança pública no estado de Rondônia e reforçou a necessidade da troca de comando nas forças de segurança.

“Essa morte representa a fragilidade da segurança pública em Rondônia, nós precisamos refletir, a segurança pública de Rondônia está um caos, se não tem condições de ficar à frente, peça para sair. Precisamos de uma solução, que não está acontecendo”, finalizou Jesuíno Boabaid.

Assessoria

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Militares caem por negociação de armas com facção em RO

Cinco homens foram presos na noite de quarta-feira (18),...

PM e Justiça fortalecem proteção às mulheres em RO

O encontro ocorreu na sala da Patrulha Maria da...

Agressor de mulher terá tornozeleira imediata

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (17), o Projeto...

Sexta-feira chuvosa e sensação de abafamento em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Gado roubado é recuperado pela polícia em RO

A Polícia Civil de Rondônia recuperou gado furtado durante...

Tenente-coronel cobrava sexo por despesas domésticas

O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto foi preso sob...

Japão cria máquina que lava e seca humanos em minutos

Uma empresa do Japão desenvolveu uma máquina capaz de...

Lagoinha fecha após escândalo do Banco Master

A Igreja Batista da Lagoinha fechou as atividades de...