Mídia Rondônia – A semana começa com tempo instável em Rondônia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta segunda-feira (13) será marcada por sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva em diversas regiões do estado, com possibilidade de trovoadas isoladas devido à alta umidade e à atuação de áreas de instabilidade sobre a Amazônia Ocidental.
Segundo o Inmet, a instabilidade que atingiu Rondônia durante o fim de semana permanece sobre o estado, favorecendo a formação de nuvens carregadas, principalmente durante a tarde e a noite. As chuvas podem ocorrer de forma localizada, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento em alguns pontos.
No Cone Sul, municípios como Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi e Chupinguaia devem registrar predomínio de calor ao longo do dia, com aumento da nebulosidade e possibilidade de pancadas isoladas de chuva no período da tarde. As temperaturas permanecem elevadas, com máximas entre 31°C e 34°C e mínimas variando de 21°C a 23°C.
Na região de Porto Velho e em municípios do norte do estado, a previsão também indica tempo abafado, céu com muitas nuvens e ocorrência de chuvas isoladas. O Inmet recomenda atenção para mudanças rápidas nas condições do tempo, especialmente durante as pancadas mais intensas.
Apesar da previsão de chuva, o calor continua predominando em Rondônia, mantendo a sensação de abafamento em grande parte do estado.





