28 C
Porto Velho
17 março 2026

Investimento de Ezequiel Neiva garante retroescavadeira para produtores rurais de Corumbiara

 

Parlamentar atendeu o pedido do vereador Solon para o distrito de Verde Seringal.

 

Retroescavadeira será utilizada em diversas frentes de trabalho nas propriedades rurais da região (Foto: Nilson Nascimento)

 

O distrito de Verde Seringal, em Corumbiara, recebeu um importante reforço para o desenvolvimento rural com a entrega de uma retroescavadeira à Associação de Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Verde Seringal. A aquisição do equipamento, no valor de quase R$ 500 mil, contou com o apoio do deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil), e atende a uma solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Solon (União Brasil).

A nova retroescavadeira será utilizada em diversas frentes de trabalho nas propriedades rurais da região, como a recuperação de estradas e pontes, construção de currais, instalação de manilhas, formação de aterros, além de outras melhorias essenciais para a infraestrutura local. “A entrega desse equipamento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do setor produtivo rural e com a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem no campo”, destacou o deputado Ezequiel

Neiva, que também já havia destinado uma carreta basculante para a comunidade. Para o presidente da Aproverde, Geraldin do Seringal, a chegada da máquina representa um importante avanço para o desenvolvimento da região. “Dentro das propriedades, essa máquina vai atender tanto os agricultores quanto as nossas principais demandas. Ela é fundamental os trabalhos a serem desenvolvidos no assentamento e em toda a região”, afirmou.

 

Ezequiel Neiva atendeu o pedido do vereador Solon (Foto: Nilson Nascimento)

O vereador Solon enfatizou a importância da conquista para os produtores do distrito, situado a uma longa distância da sede do município. “É gratificante ver um sonho se tornando realidade. Essa retroescavadeira será fundamental para nossa agricultura e também para a piscicultura local. O trabalho do deputado Ezequiel Neiva tem feito a diferença para os produtores rurais do nosso município” afirmou Solon.

O prefeito de Corumbiara, Leandro Vieira (União Brasil), agradeceu o empenho do deputado estadual em levar melhorias ao município. “Essa retroescavadeira vai transformar a vida de muitas famílias. É mais uma demonstração de compromisso com Corumbiara. A parceria com o deputado Ezequiel Neiva tem trazido resultados concretos para nossa população” ressaltou o prefeito.

O suplente de deputado federal Wiveslando Neiva (União Brasil) destacou o compromisso do deputado estadual Ezequiel Neiva com o desenvolvimento rural e elogiou sua atuação na destinação de recursos para o campo. “Esta é mais uma conquista que reflete o trabalho conjunto do deputado Ezequiel Neiva com o Governo do Estado, por meio do governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), em prol do fortalecimento do homem do campo. Seguimos firmes nesse propósito de incentivar a produção rural e garantir mais investimentos para comunidades como o Verde Seringal, promovendo desenvolvimento e dignidade aos nossos produtores”, ressaltou Wiveslando Neiva.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Fotos: Nilson Nascimento | Assessoria Parlamentar

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Execução de PM pode ter ligação com ciúmes do marido

A soldada Gisele Alves Santana, encontrada morta com um tiro...

Decisão histórica: canabidiol gratuito é garantido em RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) declarou constitucional...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta terça-feira (17), indica...

Pai morre após carreta conduzida pelo filho capotar em RO

Raimundo Gomes Brasil, de 71 anos, morreu no último...

Criança é atingida por hélice de barco em balneário de RO

Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após...

Flávio Bolsonaro e Nikolas surgem em celular de Vorcaro

O cerco em torno das conexões políticas do Banco...

Delegada é presa por suspeita de ligação com o PCC

A Justiça de São Paulo decretou, nesta segunda-feira (16),...

Flávio Bolsonaro é denunciado por vídeo falso

Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais do...