24 C
Porto Velho
15 novembro 2024

Morre segundo adolescente vítima de explosão de tanque de combustível em Vilhena

Mídia Rondônia – Morreu na noite desta quarta-feira, 13, em Vilhena, Maikon Kennedy da Silva, de 16 anos, a segunda vítima de uma explosão ocorrida no início deste mês. Maikon, que sofreu queimaduras em 90% do corpo, estava internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Vilhena desde o acidente, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente, registrado no dia 2 de novembro, já havia vitimado Fernando Guilherme da Silva, também estudante da escola Maria Arlete Toledo. Ambos os adolescentes estavam próximos ao local quando a explosão de um tanque de combustível ocorreu, resultando em um incêndio devastador.

O jornal Mídia Rondônia entrevistou um engenheiro de Vilhena que, analisando o caso, destacou a falta de medidas de segurança como fator determinante para a tragédia. “Esse acidente poderia ter sido evitado se o proprietário da empresa tivesse adotado todas as normas de segurança durante a manipulação e limpeza do tanque de combustível. A negligência em procedimentos de segurança aumenta consideravelmente os riscos em situações como essa”, explicou o engenheiro, reforçando a necessidade de fiscalização mais rígida e conscientização no manuseio de substâncias inflamáveis.

A morte de Maikon Kennedy, assim como a de Fernando Guilherme, comove a comunidade escolar, que lamenta profundamente a perda de dois jovens.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias