24 C
Porto Velho
20 janeiro 2025
spot_img

Governador exonera secretário preso em Rondônia 

Mídia Rondônia – O governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou a exoneração do secretário Lourival Júnior de Araújo Lopes, da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), após sua prisão na 2ª fase da Operação Dionísio. A decisão foi publicada na edição 235 do Diário Oficial do Estado, neste sábado (14).

Lourival Júnior foi preso pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) sob a acusação de envolvimento em esquemas de desvio de recursos públicos destinados à realização de eventos, como a Expovel e a Expoviola. A operação revelou irregularidades no repasse de verbas públicas para associações sem capacidade técnica, além de superfaturamento na contratação de serviços e desvio de recursos destinados ao benefício social.

Durante uma coletiva de imprensa, o governador afirmou que apoia integralmente as investigações conduzidas pelo MP-RO. “O governo não compactua com qualquer tipo de irregularidade. Estamos colaborando com as autoridades para que todos os fatos sejam esclarecidos e os responsáveis punidos conforme a lei”, declarou Marcos Rocha.

Além da exoneração, o governo reforçou seu compromisso com a transparência e o combate à corrupção, destacando que medidas serão tomadas para assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma responsável e em benefício da população.

A Operação Dionísio segue em andamento, com novas ações do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção (GAEPC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner




Últimas Notícias