Em discurso na Câmara Municipal, o vereador Ronildo Macedo sugeriu ao presidente da Casa que trave as pautas até que se resolva o problema da greve na educação. Ele usou a tribuna nesta terça-feira (15), oportunidade em que voltou a apoiar a manifestação dos profissionais Vilhenenses que estão no seu quinto dia de paralisação.
Entre suas falas, Macedo disse que não consegue ter diálogo com o prefeito e lembrou que, nos últimos oito meses, o secretário de Educação visitou apenas três escolas “O secretário não consegue resolver nada sentado no gabinete”, disse alertando sobre o abandono das escolas. Referente à paralisação feita pelo os profissionais da educação, o vereador aconselhou os servidores a ficarem parados e afirmou ser favorável a uma CPI.
Macedo falou sobre o prefeito não buscar recursos federais e estaduais “Em quase um ano de mandato, nosso prefeito não foi à Brasília.” Ele também afirmou que “o prefeito tem que trabalhar e resolver os problemas do município, e não culpar os outros”
Referente à proposta do vereador Dhonatan Pagani de vender terrenos para pagar o reajuste, Macedo questionou o parlamentar dizendo: “vamos vender terrenos até quando?”.