Mídia Rondônia – Na madrugada desta quinta-feira (16), policiais da 2ª Delegacia de Flagrantes (Deflag) de Porto Velho desvendaram um esquema criminoso que, inicialmente, parecia ser mais um ataque de facção criminosa. A investigação revelou que o crime era, na verdade, uma tentativa de golpe de seguro.
O caso ocorreu na zona sul da capital, quando a polícia foi informada sobre um veículo incendiado na rua Pau Ferro. Durante o deslocamento, os agentes avistaram uma motocicleta Honda CG-160 Start preta em alta velocidade. Após perseguição, a dupla foi interceptada.
Os suspeitos, identificados como M.P.S.N. (piloto) e E.S.L.L. (carona), apresentaram comportamentos suspeitos. E.S.L.L., que carregava uma bolsa de entrega de lanches, estava com queimaduras e escoriações. Ao serem questionados, entraram em contradição e acabaram confessando o crime.
Segundo os suspeitos, o incêndio ao veículo foi encomendado por um intermediário conhecido como “J.”, que atuava em nome de um mandante interessado em simular um ataque criminoso. O objetivo era acionar o seguro e obter indenização financeira.
Os dois foram presos e apresentados ao Departamento de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. A polícia agora trabalha para localizar o intermediário e o mandante do crime.