Mídia Rondônia – Na noite desta sexta-feira (14), um posto de combustíveis na de Cabixi foi alvo de um assalto praticado por dois jovens, um de 23 anos e outro que havia completado 18 anos há duas semanas. A Polícia Militar foi acionada e compareceu rapidamente ao local.
De acordo com o frentista do posto, os dois criminosos chegaram ao estabelecimento em uma moto Honda CG Titan de cor azul. Um deles rendeu a vítima fazendo menção de sacar um objeto sob a roupa, que aparentava ser uma arma de fogo. Enquanto um dos assaltantes pegava R$ 500,00 do caixa, o comparsa utilizava um canivete para intimidar um cliente presente no local. Em seguida, a dupla fugiu em alta velocidade na moto.
Com base nas imagens das câmeras de monitoramento do posto, que confirmaram a versão do frentista, os policiais iniciaram buscas pela cidade e localizaram dois suspeitos bebendo na casa de um deles. Ao ser questionado, um dos jovens alegou que esteve no “Bar do Paraguai”, onde teria bebido com amigos, e que pegou emprestada a moto de um conhecido para sair com a namorada.
O dono da moto, identificado pelo apelido de “Cowboy”, confirmou ter emprestado o veículo, mas disse não saber onde o amigo havia ido e afirmou que ele demorou para devolver a moto.
Durante a investigação, a polícia encontrou na casa de um dos suspeitos um simulacro de pistola e o canivete utilizados no assalto, além de roupas idênticas às vestidas pelos criminosos no momento do roubo. Um capacete também foi localizado na residência.
Os dois jovens foram presos e encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Colorado do Oeste. Eles também haviam colocado um plástico na placa da moto para dificultar a investigação, mas não conseguiram escapar da ação da polícia.
PM-RO






