Em Porto Velho, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Fast Tracking, visando prender preventivamente um casal que enviou mais de 45 quilos de pasta base de cocaína, por meio de transporte de uma carreta cegonha. Mandado de busca e apreensão também foi cumprido.
No início do mês de setembro, a Polícia Rodoviária Federal abordou uma carreta cegonha, com destino ao Nordeste, entre os veículos transportados, um carro ocultava no seu interior a cocaína.
Assim, foram iniciadas as investigações pela Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná para apurar quem seria o responsável pelo envio da droga.
Após diversas diligências de campo, a Polícia Federal identificou os responsáveis pela remessa da cocaína de forma velada do Norte ao Nordeste, que era um casal que mora em Porto Velho.
Foi então representado pelas buscas e apreensões e prisões preventivas que foram deferidas e cumpridas nesta sexta-feira.
O casal preso preventivamente foi encaminhado para o presídio da capital e permanece à disposição da Justiça. A dupla vai responder por tráfico de drogas.