Mídia Rondônia – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a interdição da ponte sobre o Rio Candeias, localizada no km 694 da BR-364, no município de Candeias do Jamari, sentido Porto Velho. A interdição, que começa nesta sexta-feira (17), faz parte do plano de manutenção de pontes no estado de Rondônia e visa garantir a segurança e a estabilidade da estrutura.
A ação é temporária e deve durar cerca de 60 dias. Durante este período, o tráfego será desviado para a ponte paralela no local, que atualmente opera no sentido Porto Velho–Candeias do Jamari. A ponte funcionará provisoriamente em mão dupla, e o trecho será devidamente sinalizado para orientar os motoristas.
Os trabalhos incluem estudos detalhados com ensaios técnicos para avaliar a resistência dos materiais e possíveis falhas internas. Técnicas avançadas, como ultrassons e scanners estruturais, serão empregadas, além de ensaios dinâmicos, para assegurar a integridade da ponte.
O DNIT alerta motoristas e usuários da rodovia para redobrar a atenção ao transitar pelo trecho, obedecendo à sinalização e respeitando o fluxo de tráfego alterado durante o período de manutenção.