26 C
Porto Velho
4 outubro 2026

Dentista denuncia marido por estupro marital

A dentista Giulia Melo Falcão Vel Kos, de 27 anos, afirma ter denunciado o marido, o empresário Ivo Vel Kos, de 48, por supostos episódios de violência sexual ocorridos durante o casamento. Segundo ela, em uma das situações, chegou a acordar durante a madrugada enquanto o marido mantinha relações sexuais com ela sem seu consentimento.

A denúncia foi registrada em maio deste ano, na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso, que permanece em apuração.

A acusação é anterior ao episódio de violência doméstica ocorrido na madrugada de sábado (15), em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, que terminou com a prisão preventiva do empresário.

Empresário é suspeito de agressão

No episódio mais recente, Kos é suspeito de ter agredido a dentista com socos e um taco de beisebol, além de ameaçá-la com uma arma de choque.

O empresário negou à polícia ter agredido a mulher e apresentou outra versão dos fatos. Segundo ele, Giulia teria iniciado as agressões durante uma discussão. Os dois apresentavam lesões aparentes e foram encaminhados para exame de corpo de delito.

Kos foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. A defesa apresentou um pedido de habeas corpus para tentar obter sua liberdade.

O advogado Davi Gebara, que representa o empresário, informou à Folha de S.Paulo que não irá se manifestar sobre a acusação de estupro.

Relato de violência sexual

À reportagem, Giulia afirmou que os episódios de violência sexual aconteceram durante o casamento e que alguns ocorreram em períodos em que, segundo ela, o marido enfrentava problemas relacionados ao consumo de álcool.

A dentista relatou que acordava durante a madrugada com o marido mantendo relações sexuais sem que tivesse consentido e que pedia para que ele parasse.

Segundo ela, demorou a compreender que relações sexuais sem consentimento dentro de um casamento também podem configurar violência sexual.

“Eu guardei isso por muito tempo, porque é uma situação muito constrangedora e por achar que, por ele ser meu marido, ele teria esse direito”, afirmou à Folha.

Giulia disse que decidiu denunciar os episódios quando pretendia se separar e passou a pesquisar mais sobre violência sexual.

“Eu comecei a pesquisar mais do que se tratava, porque eu não tinha ainda a ciência de que isso era um crime gravíssimo. Eu falei: ‘Nossa, isso acontece comigo’”, relatou.

Casal havia reatado relacionamento

Depois da denúncia, Giulia e Kos retomaram o relacionamento. Segundo Fábio Fajolli, advogado da dentista, os dois chegaram inclusive a viajar juntos após a reconciliação.

O advogado afirmou que a retomada de um relacionamento após episódios de violência não significa que os fatos anteriormente relatados deixem de existir.

Giulia contou que permaneceu no relacionamento por acreditar que os problemas poderiam ser superados e que a família seria preservada.

“Eu sempre fui teimosa, acreditei no poder da família e tudo se resolveria”, afirmou.

Ela também relatou que teria sofrido outras agressões físicas anteriormente, mas que, segundo seu relato, o marido tomava cuidado para não deixar marcas aparentes e depois buscava uma reconciliação.

O casal estava novamente junto quando ocorreu a agressão do último sábado. Giulia afirmou que morava com o empresário havia quase um ano e que, apesar de outras discussões, considerava que o relacionamento estava mais tranquilo.

Na madrugada do episódio, porém, ela relatou ter sido agredida durante o retorno de um jantar.

O que é estupro marital?

Estupro marital é uma expressão utilizada para descrever violência sexual praticada pelo cônjuge ou companheiro. O casamento ou a existência de uma relação afetiva não representa consentimento permanente para relações sexuais.

No Brasil, não existe um tipo penal específico denominado “estupro marital”. Dependendo das circunstâncias, a conduta pode ser enquadrada no crime de estupro previsto no artigo 213 do Código Penal, quando há constrangimento mediante violência ou grave ameaça para a prática de relação sexual ou outro ato libidinoso.

As acusações apresentadas pela dentista contra o empresário ainda são objeto de investigação.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Lula pode vencer no 1º turno

As campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Joliane Fúria aparece em 3º para federal

Mídia Rondônia - A candidata a deputada federal Joliane...

Colisão deixa dois mortos e 6 feridos na BR-364 em RO

Uma ultrapassagem indevida é a possível causa da colisão...

Eleitos reforçam compromisso após vitória em Pimenta Bueno

Mídia Rondônia - A Regional Apidiá do Sintero divulgou...

Cabos eleitorais de deputado são presos com R$ 30 mil nas meias

Dois cabos eleitorais ligados ao deputado federal Antonio Carlos...

Motosserra e moedor: julgamento de modelo choca Hong Kong

Uma motosserra, um martelo e um moedor de carne...

Caminhonete com 100 kg de drogas é apreendida em RO

Mais de 100 kg de drogas foram retirados de...

Hildon garantirá acesso à moradia e à propriedade rural

O ex-prefeito de Porto Velho e candidato ao Governo...