O 3º sargento Guilherme Machado Brum se mudou do Rio Grande do Sul para o Acre há 11 meses com a esposa. O militar era natural da cidade de Cacequi e o corpo será levado de Porto Velho, em Rondônia, para a cidade gaúcha para velório e enterro.
Lotado no Comando de Fronteira do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) em Rio Branco, o sargento morreu em um acidente na BR-364, Km 790, Ponte do Caracol, em Rondônia, nessa sexta-feira (15). O sargento voltava de um treinamento na cidade de Campo Novo de Rondônia.
Brum morava na capital acreana com a esposa, que também é natural do Rio Grande do Sul. O 4º BIS informou que presta toda assistência à família do militar.
Em julho deste ano, uma equipe da Rede Amazônica Acre entrevistou o militar durante uma cerimônia de formação dos guerreiros da selva, promovida pelo Exército Brasileiro. O curso de operações foi conduzido pelo Centro de Instrução de Guerra na Silva, em Manaus, para capacitação de oficiais e sargentos de carreira para sobrevivência e operação na selva.