24 C
Porto Velho
3 fevereiro 2026

Rondoniense conquista “Triatlo Capixaba” no Espírito Santo

No domingo (17), em Vitória (ES), aconteceu o “Triatlo Capixaba de Ferro”, que contou com a participação de mais de 500 competidores de 26 estados brasileiros. O evento, que se consolida como um dos maiores do calendário nacional da modalidade, reuniu grandes atletas do triatlo, em uma competição. Entre estes, o atleta rondoniense Maicon Romano, apoiado pelo Governo de Rondônia, conquistou o título na categoria de 35 a 39 anos, e garantir o 6º lugar geral na classe standard, a principal da competição, composta por 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

O competidor salientou que, “o Pró-Atleta abriu portas para o esporte rondoniense, sendo assim, possível eu estar competindo no cenário nacional e internacional, com incentivo do Governo de Rondônia. Com isso, só tenho crescido mais, por disputar grandes eventos e estar sempre me destacando. Sinto muito orgulho de poder representar meu Estado e levar nossa bandeira ao pódio”, comemorou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou que, “A trajetória de Maicon Romano no Triatlo Capixaba de Ferro é um exemplo claro de dedicação ao esporte. Seu desempenho na competição, conquistando o título, em sua categoria e um lugar de destaque no pódio geral, é motivo de orgulho para todos nós”, salientou.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes evidenciou que, “o sucesso de Maicon Romano no Triatlo Capixaba de Ferro, é um testemunho do compromisso e apoio que a Sejucel, tem dedicado aos atletas de Rondônia. Sua vitória é uma inspiração para todos nós, e reforça a importância do investimento no esporte. Continuaremos trabalhando juntos para proporcionar oportunidades e incentivos aos nossos atletas em busca de conquistas, ainda maiores”.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Luana Rocha e a virada política de 2026 em Rondônia

A eleição de 2026 pode marcar um ponto de...

Flávio Bolsonaro é citado em escândalo no INSS

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entrou na mira da CPMI (Comissão Parlamentar...

Explosão de botija mata ex-vereadora em RO

A ex-vereadora de Nova União Valdeci Andrade Pinto, de...

Homem é morto a tiros ao abrir porteira em RO

m homem de 54 anos identificado como Gilmar Roberto...

Polícia de RO recupera caminhonetes da Sedam e apreende fuzil

Duas caminhonetes oficiais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento...

Assessores viram alvo de denúncia por mídias direcionadas

Denúncias que tramitam envolvendo a gestão da publicidade institucional...

Pix ganha novas regras contra golpes nesta segunda-feira

Os bancos passaram a ser obrigados, a partir desta...

Sem Rocha e com Seduc investigada, Sintero cobra pautas de 2026

Sem o governador Marcos Rocha como principal protagonista nas...