24 C
Porto Velho
8 julho 2026

Rondoniense conquista “Triatlo Capixaba” no Espírito Santo

No domingo (17), em Vitória (ES), aconteceu o “Triatlo Capixaba de Ferro”, que contou com a participação de mais de 500 competidores de 26 estados brasileiros. O evento, que se consolida como um dos maiores do calendário nacional da modalidade, reuniu grandes atletas do triatlo, em uma competição. Entre estes, o atleta rondoniense Maicon Romano, apoiado pelo Governo de Rondônia, conquistou o título na categoria de 35 a 39 anos, e garantir o 6º lugar geral na classe standard, a principal da competição, composta por 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

O competidor salientou que, “o Pró-Atleta abriu portas para o esporte rondoniense, sendo assim, possível eu estar competindo no cenário nacional e internacional, com incentivo do Governo de Rondônia. Com isso, só tenho crescido mais, por disputar grandes eventos e estar sempre me destacando. Sinto muito orgulho de poder representar meu Estado e levar nossa bandeira ao pódio”, comemorou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou que, “A trajetória de Maicon Romano no Triatlo Capixaba de Ferro é um exemplo claro de dedicação ao esporte. Seu desempenho na competição, conquistando o título, em sua categoria e um lugar de destaque no pódio geral, é motivo de orgulho para todos nós”, salientou.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes evidenciou que, “o sucesso de Maicon Romano no Triatlo Capixaba de Ferro, é um testemunho do compromisso e apoio que a Sejucel, tem dedicado aos atletas de Rondônia. Sua vitória é uma inspiração para todos nós, e reforça a importância do investimento no esporte. Continuaremos trabalhando juntos para proporcionar oportunidades e incentivos aos nossos atletas em busca de conquistas, ainda maiores”.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Filho de ministro faturou R$ 27,7 milhões como advogado

O advogado Kevin de Carvalho Marques, filho do ministro...

PSOL leva propostas aos rondonienses nesta quarta-feira

Mídia Rondônia - O pré-candidato do PSOL ao Governo...

Casal de idosos vive terror durante assalto em RO

Um casal de idosos viveu momentos de terror durante...

Homem salta de carro para fugir de sequestro em RO

Um homem foi sequestrado e conseguiu escapar ao pular...

Morte de jovem de 25 anos em Vilhena é investigada

A morte de Weverson S., de 25 anos, está...

Fisiculturista destrói casa e morre aos 32 anos

O influencer fisiculturista Connor Michael Murphy, de 32 anos,...

Bloqueio na BR-364: indígenas exigem exoneração de coordenadora em RO

Mídia Rondônia - Um grupo de indígenas interditou, na...

Jovem é esfaqueado após terminar namoro em RO

Um jovem de 21 anos foi esfaqueado pela namorada,...