Mídia Rondônia – Na noite desta segunda-feira (17), um homem foi preso em flagrante após tentar roubar uma motorista de aplicativo na Rua Tucunaré, no bairro Lagoa, zona leste de Porto Velho. O suspeito foi detido e agredido por colegas da motorista, mas escapou de ser linchado graças à intervenção da Polícia Militar.
A vítima recebeu um chamado para uma corrida em frente ao condomínio Porto Madeiro, na Rua Humaitá, bairro Socialista. Ao chegar ao local, o suspeito entrou no veículo e, ao chegar ao destino final, sacou uma arma e anunciou o roubo, levando o celular da motorista antes de fugir para uma residência nas proximidades.
Desesperada, a motorista acionou seus colegas de profissão, que rapidamente cercaram a área e solicitaram a presença da Polícia Militar. Com a chegada da guarnição, o suspeito foi encontrado escondido na casa, onde também foram apreendidas duas armas de brinquedo, semelhantes a pistolas.
Alguns motoristas de aplicativo, indignados com a situação, tentaram fazer justiça com as próprias mãos, agredindo o suspeito. No entanto, os policiais intervieram prontamente, impedindo que a situação resultasse em um linchamento.