27 C
Porto Velho
31 janeiro 2026

URGENTE: Cidadão cardiopata internado há 60 dias em Cacoal aguarda angioplastia; falta de materiais em clínica conveniada ao SUS impede procedimento

Cacoal (RO) – Um cidadão cardiopata, Moisés Oliveira da Paixão, relata que está há 60 dias internado aguardando uma angioplastia. O procedimento, inicialmente agendado para o dia 02 de setembro na Clínica Cardio Center, conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), foi cancelado repetidamente. O paciente afirma que a clínica justificou os cancelamentos pela falta de material necessário para a cirurgia, adiando sucessivamente as datas para os dias 06 e 10 de setembro, sem que o procedimento tenha sido realizado.

“Estou há dois meses internado, com risco iminente de complicações graves, e a cada novo adiamento a minha saúde se deteriora. A clínica está conveniada ao SUS, mas não tem o material necessário para realizar a angioplastia”, desabafa o paciente.

O apelo é direcionado aos deputados e senadores que receberam votos da população de Cacoal. O paciente, em situação de extrema vulnerabilidade, clama por providências urgentes.

“Deputados e senadores que conseguiram votos em Cacoal, por favor, me respondam! Preciso de ajuda para que a cirurgia seja realizada. A situação é crítica”, solicita o paciente.

A reportagem aguarda esclarecimentos da Clínica Cardio Center e das autoridades de saúde de Rondônia sobre a falta de materiais e o constante adiamento de procedimentos críticos como este.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Papudinha vira quartel-general político de Bolsonaro

Até a eleição de 2026, o principal centro de...

Ezequiel Neiva comemora licitação para pontes entre Cabixi e Pimenteiras

O Cone Sul de Rondônia, especialmente os municípios de...

Ezequiel Neiva confirma conclusão de obra no centro de Colorado

Colorado do Oeste acaba de conquistar um importante avanço...

Execução brutal:dois homens são achados mortos em RO

Os corpos de Clebson de Souza Amorim, de 30...

Sábado com trovoadas e pancadas de chuva em RO

A expectativa é de chuvas intensas em todos os...

Justiça proíbe bloqueios de invasores de terra na BR-364

A  1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Rondônia concedeu tutela...

Trump estuprou menina de 13 anos, dizem arquivos do FBI

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou, nesta...