O domingo (19) será de calor, muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada em diversas regiões de Rondônia, conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As instabilidades seguem favorecidas pela combinação entre calor e alta umidade, condição típica da Amazônia nesta época do ano.
Ao longo do dia, o sol aparece entre muitas nuvens, elevando as temperaturas. No período da tarde e da noite, há previsão de pancadas isoladas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas em pontos do estado, incluindo a capital, Porto Velho.
As temperaturas seguem elevadas, com máximas próximas dos 32°C a 34°C em boa parte de Rondônia. A umidade relativa do ar varia bastante durante o dia, podendo atingir valores entre 25% e 98%, conforme o INMET.
Apesar da previsão de chuva, o calor continua predominando em praticamente todo o estado, e as precipitações devem ocorrer de forma localizada, sem expectativa de volumes expressivos na maior parte das regiões





