Mídia Rondônia – O deputado federal Lúcio Mosquini anunciou, nesta quarta-feira, 19, sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026. Em entrevista concedida ao jornalista Robson Oliveira, Mosquini também confirmou sua desfiliação do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), legenda que presidiu em âmbito estadual e pela qual construiu uma trajetória consolidada ao longo dos últimos anos.
Alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem mantém uma relação próxima, Mosquini deixa o MDB após divergências internas e em busca de um reposicionamento estratégico mais próximo do espectro da centro-direita.
Apesar de ainda não ter revelado o nome da legenda que deve acolhê-lo, Mosquini condicionou sua candidatura à formação de um grupo político sólido, com perfis e propostas alinhadas à centro-direita.
A pré-candidatura de Mosquini promete reestruturar alianças e acirrar disputas internas entre forças bolsonaristas no estado, especialmente diante da expectativa de que outros nomes do campo conservador também possam entrar na disputa pelo Palácio Rio Madeira.
Com larga experiência política, Lúcio Mosquini vai influenciar diretamente o tabuleiro das próximas eleições estaduais.