25 C
Porto Velho
1 fevereiro 2026

Cerejeiras: Airton Gomes é pressionado por “colegiado de vices”, fica irritado, dá tapa na mesa e ameaça abandonar pré-candidatura a prefeito

Mídia Rondônia – A fama de não cumprir promessas de campanha está assombrando o ex-prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes. Depois de abandonar o mandato para deixar o cargo para a sua pupila, Lisete Marth, Gomes tenta retomar o posto. O problema é que Airton Gomes andou prometendo o cargo de vice-prefeito para muita gente. São pelo menos seis pré-candidatos a vice-prefeito que desfilam pela cidade contando a mesma história. Temendo mais uma rasteira, como ocorreu há quatro anos, “os vices de Airton” os procuraram, exigiram que ele anuncie o seu pré-candidato a vice-prefeito. Se sentindo vitoriosos, “os vices de Ariton” exigiram também que o ex-prefeito defina a secretaria que cada um deles assumirá, caso Gomes seja eleito prefeito da cidade. Irritado com tanta pressão, Airton Gomes bateu na mesa e gritou “que não seria mais pré-candidato a prefeito de Cerejeiras”. O bate-boca foi grande e se estendeu durante a reunião.

A estratégia adotada por Airton Gomes está ressuscitando o seu histórico de desconfiança. Isso porque, há quatro anos Gomes comandou todos os acordos na pré-campanha de reeleição de Lisete Marth.  Na oportunidade também surgiram vários vices para Lisete e a escolha saiu no último dia, deixando grande parte do grupo descontente. E para piorar ainda mais a situação, não cumpriu os acordos após a reeleição da prefeita.

Fato é que “os vices de Airton” já perceberam que a estratégia do ex-prefeito é oferecer o cargo de vice-prefeito para muitos, como forma de manter o grupo fortalecido. O problema é que alguns dos “vices de Airton” seriam pré-candidatos a vereador e abandonaram o projeto acreditando nas promessas do velho lobo da política cerejeierense.

 

Fonte: Bastidores da Eleição

 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Rondoniense viraliza ao cantar em praia do Rio

Cantando de forma espontânea a música When I Was...

Nova 364: acidente deixa duas vítimas fatais em RO

Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Ex-presidiário e dono de site lidera campanha contra o STF

O site de notícias Metrópoles é o veículo da...

Campeão de fisiculturismo morre aos 38 anos

Jason Lowe, fisiculturista que participou duas vezes do Mr...

“Pintou um clima”: Bolsonaro é citado em arquivos de pedófilo

Steve Bannon, um dos principais ideólogos e estrategistas da...

PM mata ex-companheira e outro homem a tiros

Na madrugada deste sábado (31), um policial militar matou...

Papudinha vira quartel-general político de Bolsonaro

Até a eleição de 2026, o principal centro de...

Ezequiel Neiva comemora licitação para pontes entre Cabixi e Pimenteiras

O Cone Sul de Rondônia, especialmente os municípios de...