28 C
Porto Velho
1 maio 2026

Semasf divulga ações da Campanha Maio Laranja na CMJP

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf) estiveram, na terça-feira (20), na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) para divulgação das ações da Campanha do Maio Laranja que trata do combate à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil.

De acordo com a titular da Semasf, Sirley Muniz, a iniciativa busca o envolvimento do legislativo municipal no Projeto “Faça Bonito”. “Esta é uma campanha para conscientizar e mobilizar a sociedade para a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual das nossas crianças e jovens”, lembrou.

“A Câmara de Ji-Paraná tem muito a contribuir com esse movimento, tanto na divulgação quanto na elaboração de leis que possam nos ajudar a tirar esse mal da sociedade. Agradeço a todos que direta ou indiretamente se empenharem nessa missão”, acrescentou Sirley Muniz.

A vice-prefeita de Ji-Paraná, Marley Muniz (PL), reiterou que a campanha é marcada por ações de conscientização em escolas (palestras), comunidades, órgãos públicos e redes sociais. “Já realizamos palestras e rodas de conversas em várias escolas para crianças [de 4 a 12 anos] para que elas aprendam a se cuidar e a se proteger”, admitiu.

O presidente da CMJP, Marcelo Lemos (Republicanos), afirmou que a instituição participa “ativamente” da Campanha Faça Bonito. “Todos os anos, abrimos nossas portas para debatermos e buscar soluções para o combate ao abuso de crianças e jovens”, frisou. Durante a sessão, foram distribuídas camisetas e bottons aos vereadores.

A Campanha Faça Bonito foi lançada pela Prefeitura de Ji-Paraná, no dia 6 de maio, com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), conselhos tutelares, CMJP e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A programação prevê para amanhã (21) “pit stop” no posto da PRF para conscientização dos motoristas que trafegam pela rodovia BR-364. Na sexta-feira (23), será realizada a “Caminhada Faça Bonito”, que terá concentração (a partir das 8h), em frente ao Palácio Urupá, sede da prefeitura.

“Vamos descer a avenida 2 de Abril até a avenida 6 de Maio. De lá, vamos seguir para a avenida Marechal Rondon e encerraremos na sede da Semasf [em frente ao Feirão do Produtor Rural]. Todos estão convidados para participar dessa caminhada de conscientização”, pontuou Sirlene Muniz.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Bruno Perazzoli

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...