26 C
Porto Velho
21 fevereiro 2026

Defensora das mulheres é assassinada pelo ex-marido

diretora-administrativa da Secretaria de Esporte e Lazer do RS, Roseli Vanda Pires Albuquerque, de 47 anos, foi morta na madrugada deste sábado (21) em seu apartamento em Nova Prata, na Serra.

O suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Ari Albuquerque, que foi encontrado morto no local, de acordo com a Polícia Civil.

Ex-vereadora de Nova Prata, ela foi candidata a vice-prefeita nas eleições de 2024, na chapa de Volnei Minozzo (União). Nas eleições de 2022, se candidatou ao cargo de deputada estadual e ficou como suplente.

Em nota, o secretário do Esporte e Lazer do RS, Juliano Franczack, o Gaúcho da Geral, lamentou a morte da diretora da pasta. “Roseli foi uma mulher de grande destaque na vida pública e uma vereadora atuante na defesa dos direitos das mulheres e das políticas públicas do esporte e da inclusão das pessoas com deficiência. Neste momento, todas as nossas orações estão com sua família e amigos.”

Amiga de Roseli, a deputada estadual Nadine Anflor a descreve como uma política e mãe dedicada. “Uma mulher forte, uma mulher guerreira, mãe, uma mulher que se destacou no universo político também, que enfrentou todas as adversidades, que as mulheres também enfrentam na política. A maior lembrança da Roseli é a força, é a garra e é tudo que ela simbolizava.”

Quanto ao relacionamento, a amiga afirma que a mulher havia registrado uma ocorrência contra o ex em 2017. Porém, não teria relatado nenhuma situação recente. As duas conversaram pela última vez na quinta-feira (19). “Uma mulher extremamente intelectualizada, tinha todas as condições para procurar ajuda, mas não acreditava que isso era possível acontecer. E eu acho que aí está o grande risco, o grande perigo. Qualquer uma de nós pode ser vítima de feminicídio”, destaca. (G1)

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Polícia investiga morte de cabeleireiro em RO

O cabeleireiro Natã Rocha de Moraes, 45 anos, foi...

Identificado jovem de 18 anos morto pela esposa em Cerejeiras

Mídia Rondônia - Foi identificado como Jeferson Euclides Ramos...

Companheira mata homem após discussão em Cerejeiras

Mídia Rondônia - Um homem ainda não identificado foi...

Rondônia reforça vigilância após casos de novo vírus

Rondônia registrou quatro casos de Mpox em Porto Velho...

Sábado com pancadas de chuva em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Sábado com intensas de chuvas em Rondônia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Polícia trata morte de esposa de tenente como homicídio

A Polícia Civil passou a investigar como homicídio a morte...