25 C
Porto Velho
18 agosto 2026

Professora Léo Simão amplia apoio na reta final da campanha

A educação pode realmente ter representação, vez e voz na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

A candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores com o número 13.789, chega aos últimos dias campanha confiante na vitória pelos apoios que vem conquistando em todo o estado.

É a primeira vez que a professora Léo Simão participa da disputa política que envolve este ano, mais de 400 candidatos e candidatas a uma vaga no parlamento estadual.

Ao decidir encarar a concorrência a professora Léo Simão reuniu uma equipe experiente e fez um amplo planejamento de campanha, por isso vem alcançando eleitores de todos os municípios.

Faltando pouco mais de uma semana pra eleição, ela participou de muitas reuniões com grupos de pessoas de vários segmentos da sociedade, na capital e no interior.

Em caminhadas nos bairros a professora Léo Simão disse que “bateu de porta em porta para se apresentar e foi bem recebida”.

Como representante da educação, divulgou propostas à comunidade escolar e alcançou unidade em torno de seu nome.

A vitória da professora Léo Simão será emblemática, pois preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, o maior da região Norte e do qual se afastou para a campanha.

Em Rondônia, segundo a Justiça Eleitoral, empresário é a ocupação mais comum entre os candidatos e candidatas.

“A educação terá sua representante para fazer a diferença. Estarei lá honrando cada voto como professora, dirigente sindical e militante das causas populares”, disse Léo.

A agenda de viagens, reuniões e caminhadas na reta final da campanha será intensificada e inclui o município de Cacoal.

“Me sinto confiante, porque os apoios que tenho recebido são muito valiosos. São de pessoas que não só declararam voto a mim, mas que também estão engajadas para eleger o presidente Lula. Isso nos anima e fortalece. Nos dá realmente esperança em dias melhores”, concluiu Léo.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Empresário é preso após agredir mulher com taco de beisebol

O empresário Ivo Vel Kos, 48, foi preso em...

Voto em trânsito pode ser solicitado até quinta (20)

Termina na próxima quinta-feira (20) o prazo para o...

Nova Lei Seca pode trocar bafômetros por drogômetros

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atualizou as regras...

Terça-feira será de calor intenso em RO

Rondônia terá uma terça-feira (18) marcada por temperaturas elevadas...

Colisão fatal entre caminhões deixa dois mortos em RO

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo dois...

Eleição de 2026 tem maior queda de candidatos em 20 anos

As eleições gerais de 2026 registraram 20.501 candidaturas, 8.761...

Dentista denuncia marido por estupro marital

A dentista Giulia Melo Falcão Vel Kos, de 27...

Anvisa aprova primeira caneta de semaglutida genérica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...