O Deportivo Clube consagrou-se campeão estadual de futsal sub-15 em competição realizada na capital Porto Velho. A equipe vilhenense brilhou do início ao fim e levantou a taça de forma invicta, garantindo vaga para representar Rondônia na Taça Brasil 2026. 🇧🇷
Na fase de grupos, o Deportivo mostrou sua força logo na estreia, vencendo o Arsenal de Ji-Paraná por 4 a 0. No segundo jogo, a equipe deu um show em quadra ao aplicar uma goleada de 6 a 0 sobre o Kadose, de Porto Velho.
No terceiro confronto, mais uma vitória sólida: 2 a 0 contra o Brazucas, encerrando a primeira fase com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols.
Na semifinal, o Deportivo teve seu duelo mais equilibrado, mas garantiu a vaga na final com uma vitória por 2 a 1 sobre o Solimões.
Na grande decisão, contra a equipe de Porto Velho, o Deportivo confirmou sua superioridade em quadra e conquistou o título com uma vitória expressiva por 5 a 1, para alegria da torcida vilhenense.
A campanha foi impecável: cinco vitórias em cinco jogos, 19 gols marcados e apenas dois sofridos. O Deportivo Clube Futsal fecha a competição como campeão invicto e agora levará o nome de Vilhena e de Rondônia para todo o Brasil em 2026.
De acordo com o treinador Elio Neto, o “Farofa”, o título é resultado de um trabalho coletivo e dedicado de toda a equipe técnica.“Fizemos uma competição de alto nível. Além do título, também conquistamos prêmios individuais: artilheiro, melhor goleiro e melhor treinador”, destacou Farofa.
Texto: Assesoria/Petter Vargar