Mídia Rondônia – Durante entrevista concedida a rádio Plan, de Vilhena, nesta quuinta-feira, 21, o deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) anunciou oficialmente sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2026. Acompanhado de Wiveslando Neiva, seu filho e assessor do Governo de Rondônia, Ezequiel também revelou que Wiveslando disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia no mesmo pleito.
A decisão foca por maior representatividade política do Cone Sul, região que não elege um deputado federal desde 2012. Pai e filho demonstraram otimismo com o novo projeto, que inverte os papéis da última eleição: em 2022, Ezequiel foi candidato à ALE e Wiveslando tentou vaga na Câmara Federal, ficando a cerca de 1.600 votos de garantir a representatividade do Cone Sul em Brasília.
“Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a região e trabalhar diretamente pelas demandas do povo rondoniense, especialmente do Cone Sul, que carece de uma representação federal ativa há mais de uma década”, destacou Ezequiel.
Outro ponto discutido foi a transferência do domicílio eleitoral para Vilhena, prevista para janeiro de 2025. Segundo Ezequiel, a mudança reforça o compromisso com o maior pólo da região, que será a base das articulações políticas e do trabalho social que pretendem intensificar. Um escritório político já foi estabelecido na cidade para atender as demandas locais e ampliar o diálogo com a população.
Durante a entrevista, Wiveslando destacou seu compromisso em dar continuidade às ações já consolidadas por Ezequiel, ampliando os impactos nas áreas social e agrícola. “Queremos unir a experiência do meu pai com a renovação que trago para atender ainda melhor as necessidades da população”, disse Wiveslando.
Ambos reconhecem que o sucesso do projeto depende do fortalecimento da base eleitoral e de alianças regionais, que começarão a ser trabalhadas intensamente em 2025. “Estamos confiantes de que, com o apoio da população e das lideranças locais, o Cone Sul será bem representado nos próximos anos”, concluiu Ezequiel.
A iniciativa sinaliza uma estratégia robusta para preencher as lacunas de representatividade da região, apostando na experiência política de Ezequiel e na renovação proposta por Wiveslando.